Entre as Brincadeiras e o Mundo Real
“ “Me senti feliz ao ver minha filha curiosa e interessada em saber como foi minha infância, quais brincadeiras eu brincava e como foi meu Pré escolar. Este projeto despertou curiosidades que ela antes não tinha”.
Odair Morona | responsável
Pergunta Exploratória
O que vocês acham da nossa sala? O que poderia ser modificado ou criado?
Expedição Investigativa
Território: Do que vocês mais gostam de brincar e que gostariam que tivesse para brincar?\\\\\\\\nEtapas e interesses: Organizar as crianças na sala de aula de forma que observem todo o espaço interno.
Objetivos
Ampliar a capacidade de autoconhecimento de comunicar-se e interagir socialmente, apropriando-se do conhecimento nas diferentes linguagens
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, equipe gestora, pais e Brechó da Loreci
Articulação com o currículo
Como foi a pré escola dos Pais: Linguagem oral e escrita; \\\\\\\\nCriatividade: Linguagem oral e escrita, Linguagem da Natureza e Sociedade, Linguagens Artísticas; Brincadeiras e criatividade: Linguagem oral, Linguagem, Natureza e Sociedade, Linguagem Movimento; Criatividade Ludicidade: Linguagem oral\\\\\\\\nLinguagem Artística; Leitura Escrita Dicção Criatividade: Linguagem oral e escrita, Linguagem artística, Linguagem matemática