Classificação: Espaço e movimento
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Entre as Brincadeiras e o Mundo Real “Me senti feliz ao ver minha filha curiosa e interessada em saber como foi minha infância, quais brincadeiras eu brincava e como foi meu Pré escolar. Este projeto despertou curiosidades que ela antes não tinha”.
Odair Morona | responsável
Pergunta Exploratória

O que vocês acham da nossa sala? O que poderia ser modificado ou criado?

Expedição Investigativa

Território: Do que vocês mais gostam de brincar e que gostariam que tivesse para brincar?\\\\\\\\nEtapas e interesses: Organizar as crianças na sala de aula de forma que observem todo o espaço interno.

Objetivos

Ampliar a capacidade de autoconhecimento de comunicar-se e interagir socialmente, apropriando-se do conhecimento nas diferentes linguagens

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, equipe gestora, pais e Brechó da Loreci

Articulação com o currículo

Como foi a pré escola dos Pais: Linguagem oral e escrita; \\\\\\\\nCriatividade: Linguagem oral e escrita, Linguagem da Natureza e Sociedade, Linguagens Artísticas; Brincadeiras e criatividade: Linguagem oral, Linguagem, Natureza e Sociedade, Linguagem Movimento; Criatividade Ludicidade: Linguagem oral\\\\\\\\nLinguagem Artística; Leitura Escrita Dicção Criatividade: Linguagem oral e escrita, Linguagem artística, Linguagem matemática


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur

Diretor
Cristiane Coan Morona

Turma
PRÉ I E PRÉ II

Número de alunos
33

Educadores
Gilvania Gilioli e Cristiane Muller Zart

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Apoiadores
Alunos, professores, equipe gestora, pais e Brechó da Loreci

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga - SC
“Muito satisfeita, pois desde o momento da pesquisa feita com os pais até a organização dos espaços na sala, as crianças demonstraram interesse, entusiasmo e muita alegria”.
Gilvania Gilioli | Professor(a)