Mãos Que Falam
Pergunta Exploratória
Professora como é que vai falar se não ouve e nem fala?
Expedição Investigativa
Uma aluna faz a seguinte pergunta: Professora como é que vai falar se não ouve e nem fala? A partir de então iniciamos a desenvolver junto a turma com aulas extras, ensinamos sinais básicos de Libras como o alfabeto em datilologia em sequência os nomes as cores e os números, também foram realizados uma apresentação em formato de música para que as crianças possam vivenciar a música com outros sentidos como as Expressões faciais, corporal e as mãos.
Objetivos
Conscientiza-los que na sociedade devemos respeitar, e entender que a comunicação de uma pessoa surda é fala pelas mãos, construir uma interação a base de respeito e interesse em aprender outras formas legais de comunicação
Comunidade de Aprendizagem
As comunidades envolvidas foram os pais e o próprio ambiente escolar, com apresentação dos alunos envolvidos. E a Fransuiza França Da Silva que tem curso de Libras e colaborou ensinando as crianças Conteúdos Básicos de Comunicação em libras
Articulação com o currículo
As áreas estimuladoras que foram mobilizadas foram as disciplinas de português e matemática, as atividades estratégicas foram textos musicais que se articulavam de forma a aprender não somente os sinais das músicas em si mas também fragmentar as palavras para ser usadas no dia a dia, junto com os numerais, a datilologia do alfabeto, com os comprimentos básicos do dia a dia, essa é a estratégia usado para que torna-se interessante a articulação do projeto