Realidade Virtual e Aumentada
Pergunta Exploratória
O que me interessa dentro da informática?
Expedição Investigativa
Sala de aula, laboratório de informática e áudio visual.
Objetivos
Apresentar a tecnologia como ferramenta para aprendizagem de uma matemática diferenciada; Investigar o uso das novas tecnologias que vêm em benefício ou não do cotidiano dos alunos; Explorar o custo/benefício dos óculos de realidade virtual a fim de verificar e comparar preço e qualidade.
Comunidade de Aprendizagem
Museu de Ciência e Tecnologia PUCRS - Família dos alunos
Articulação com o currículo
Matemática - Divisão em grupos para pesquisas e apresentações das pesquisas realizadas.
Artes - Confecção de cartazes e hologramas para melhor visualização dos alunos sobre a realidade virtual e aumentada. - Explorar pinturas através da técnica de Realidade Virtual (aplicativo Bosch VR).
Língua Inglesa- Traduzir palavras que são frequentemente usadas na informática e encontradas nas pesquisas realizadas. Uso do aplicativo “GOOGLE TRADUTOR”.
Língua Espanhola -Utilizar o aplicativo “DUOLINGO” para o aprendizado da Língua Espanhola.
História- Estudar a evolução das tecnologias ao longo da História e verificar como essas inovações mudaram o comportamento humano.
Geografia - Utilizar aplicativos que possibilitem o estudo do universo (mapas estelares, constelações, etc) para aprender mais sobre o universo.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A partir de conversas entre a Professora e seus alunos em sala de aula, nas pesquisas na sala de informática e nas projeções na sala de vídeo, os alunos em unanimidade interessaram-se pelo funcionamento e utilidade da realidade virtual.