Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

CHAMA DANÇANTE
IVALDIR DA SILVA GAVIN JUNIOR | aluno(a)
IVALDIR DA SILVA GAVIN JUNIOR | responsável
Pergunta Exploratória

Quais aplicações de física na chama dançante?

Expedição Investigativa

Pesquisas na internet e livros do assunto.

Objetivos

Atualmente, no painel de um amplificador de áudio, pré-amplificador, tape-deck, CD etc., é bastante comum observar-se uma fila de LEDs acendendo e apagando em maior ou menor número, acompanhando a música (ou voz) sendo executada. Alguns os chamam de VU de LEDs, indicador de potência etc.

Comunidade de Aprendizagem

No decorrer das aulas no estudo sobre velocidade e gravidade universal surgiu a curiosidade sobre como funciona a chama dançante.

Articulação com o currículo

Trabalho desenvolvido na escola dentro da disciplina de física e Química.


Ficha Técnica
Escola
COEDUC – COOPERATICA EDUCACIONAL DE COMODORO

Turma
1 ANO MÉDIO

Número de alunos
5

Educadores
IVALDIR DA SILVA GAVIN JUNIOR

Estado
Mato Grosso

Município
Comodoro

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE COMODORO

Apoiadores
ELORITA KATIA MALVEZZI DIAS

Assessoria Pedagógica
REGINA APARECIDA VERSOZA SIMIÃO
Esse projeto apresenta o desenvolvimento de um mecanismo que demostre como funciona a chama dançante. Para isso em uma das extremidades do tubo, como podemos observar, existe um alto-falante que emite som de freqüência variável (proveniente das mais variadas fontes).
IVALDIR DA SILVA GAVIN JUNIOR | Professor(a)