Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Superando as diferenças através da dança Nós entendemos que a capoeira e uma dança que todos podem praticar independente de idade ou limitação física.
Isabela Oliveira | aluno(a)
Expedição Investigativa

Treinamento do grupo Abadá Capoeira.
Pergunta Exploratória:
Onde surgiu a capoeira

Objetivos

Promover a interação entre os alunos , para que aprendam a respeitar os limites e as diferenças uns dos outros e mostrar que a dança e a música podem influenciar positivamente em suas vidas , trazendo vários benefícios tanto no âmbito pessoal como social.

Comunidade de Aprendizagem

professores e alunos.

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa Ouvir a musica : Capoeira Inclusiva.
Autor: Fala Manso e Bolinha- RJ.
Ritmo: Benguela.
Produção textual.

Caixa de Som

Alunos


Educação Física Coreografia.
Expressão Corporal.
Ritmo.
Movimento. Música.
Caixa de som.
Berimbau.
Pandeiro, Atabaque ,
Caxixi.



Alunos

Artes Coreografia.
Figurino.
Instrumentos.
Alunos


História Relato.
produção textual .
Entrevista Internet.
Notebook.

Alunos


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipa Professora Maria Helena de Abreu Moraes

Turma
8º e 9º anos

Número de alunos
15

Educadores
Rafael Bergani Pereira e Valdirene Peixoto dos Santos

Estado
Goiás

Município
Cristalina

Cooperativa
SICREDI PLANALTO CENTRAL

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CRISTALINA

Ajudou a entender o significado cultural e as que não existe praticamente limitações.