Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O preconceito e a exclusão na escola Aprendi que e possível ver e tentar ajudar os que sofrem discriminação na escola e na vida, com palavras de amor e conviver com os excluídos de forma igual.
Carolina Aparecida Monteiro da Silva | aluno(a)
Expedição Investigativa

APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Ambiente Escolar.
Pergunta exploratória:
Sabemos lidar com as diferenças ?

Objetivos

Mostrar que mesmo com tantas limitações e preconceito enfrentados no dia-a-dia é possível ter uma vida normal e ativa inseridos no meio.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e professores da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa Ouvir a musica : Capoeira Inclusiva.
Autor: Fala Manso e Bolinha- RJ.
Ritmo: Benguela.
Produção textual.


Educação Física Coreografia.
Expressão Corporal.
Ritmo.
Movimento.

Artes Coreografia.
Figurino.


História Relato.
produção textual .
Entrevista


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipa Professora Maria Helena de Abreu Moraes

Turma
6º e 7º ano

Número de alunos
30

Educadores
Suelen Jorge dos Santos e Valdirene Peixoto dos Santos

Estado
Goiás

Município
Cristalina

Cooperativa
SICREDI PLANALTO CENTRAL

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CRISTALINA

Diante do exposto da atual situação, inserir uma educação inclusiva e com total transparência no que diz respeito e identificação ao preconceito de cor raça, limitações físicas e mental e hierárquica no ambiente escolar.
Rafael Bergani Pereira | Professor(a)