Eu meu corpo e minha vida
“ "Quando da visita da abelhinha e do mascote do projeto, explicamos para nosso filho sobre os benefícios da pessoa se cuidar praticando exercícios, sabendo se alimentar, sempre levar uma vida saudável e sem problemas futuros."
Schiohart Juliano da Silva, pai de aluno | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição se deu nas ruas da cidade de Nova Santa Rosa situadas no entorno da escola. Juntamente com as professoras das turmas, os alunos observaram as pessoas que encontravam pelo caminho: como andavam, se vestiam, estrutura física, cor dos cabelos, olhos, pele, entre outras características humanas.
Objetivos
Ampliar a capacidade de conhecimento do próprio corpo, estabelecendo vínculos afetivos e positivos com outras crianças e adultos, respeitando as diferentes características humanas.
Comunidade de Aprendizagem
Palestra com nutricionista Daiana Dierings, envolvendo os pais e as crianças. Após, foi oferecido um coquetel de frutas.
Oficina ministrada pela agente cultural Eliane Sanches Henning, envolvendo as mães e crianças na construção de um(a) boneco(a) com material reciclável.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: poema, literatura infantil, consciência fonológica, adivinhas, cantigas, letra/grafema/fonema/articulema, cartaz e entrevistas;
Matemática: quantidade, noções de tempo, noções de hora e medida de comprimento. Geografia: área espacial (meios de circulação) conhecida pela criança, noções de direita e esquerda;
História: valores e sentimentos, meio de convivência, relacionamento com o outro;
Ciências: eu e meu corpo, partes do corpo humano, higiene pessoal, órgãos do sentido e sistemas do corpo;
Educação Física: movimento do corpo e jogos.
Artes: expressões faciais, produção de boneco de sucata;