Brincando e dançando sou feliz
“ Notou-se mais ânimo depois das atividades realizadas como, mais alegria para ir à escola.
Rosane | responsável
Expedição Investigativa
Visitamos o pátio da Escola, nele formamos um circuito com túnel, bambolê e obstáculos, onde os alunos participaram da atividade proposta.
Percebemos que a maioria dos alunos apresentava dificuldades na realização do circuito. Houve participação, alegria dos alunos e um momento diferenciado.
Objetivos
Promover o desenvolvimento físico/corporal, a coordenação motora ampla, respeitando a faixa etária das crianças.
Comunidade de Aprendizagem
Juliano Gandini.
Articulação com o currículo
Identidade e Autonomia; Linguagem da Sociedade; Linguagem do Movimento; Linguagem matemática; Linguagem oral e escrita; Linguagem artística; Linguagem oral; Linguagem da natureza e sociedade; Coordenação motora ampla e equilíbrio; Noções de lateralidade, espaço, tempo; Limites; Regras de convivência; Autoestima; Brincar; Os cinco Sentidos; Atenção e Concentração; Coordenação motora ampla; Viso motricidade; Auto estima; Contagem, classificação, comparações e cores; Convivência em grupo, amizade e confiança; Musicalidade; Comunicação e expressão; Brincar; Sentimentos e emoções; Sensibilidade, percepção auditiva, psicomotricidade, senso rítmico, sociabilidade e criatividade; Coordenação motora ampla; Cultura, individualidade e autoestima; Motricidade e Autonomia; Lateralidade: frente, traz, em cima, em baixo; Autoestima e viso motricidade; Sons do corpo e do ambiente; Repetição, imitação e observação;