Brincadeiras com água
“ “Agola” é a vez do Davi, “enta” Davi, que “vamo” lava a tua “oleia”.
Mirela Betiato da Fonseca | aluno(a)
Expedição Investigativa
A partir da história da Gotinha plim,plim, contada pelas profes Suélen e Silimara, as crianças levantaram hipótese sobre as características do elemento água e puderam estabelecer algumas relações, dar-se conta da necessidade do consumo consciente, cuidados e higiene com o corpo, a água nos alimentos, estimulou a observação, além de aumentar o interesse por brincar na água e transportar ela com diferentes objetos.
Objetivos
Proporcionar um ambiente favorável de descobertas a partir de brincadeiras com a água.
Comunidade de Aprendizagem
Professora Silimara, professora Suélen, familiares das crianças envolvidas no projeto.
Articulação com o currículo
Higiene: trabalhar com o vídeos do Doki Descobre. Escovar os dentes, tomar banho e lavar as mãos.
Trabalhar a importância de tomar banho, utilizando banheira e bonecas;
Bolinhas coloridas de gel dentro de garrafa pet para observar seu crescimento. Pintura com papel crepom e água; Barquinho de papel: material da Positivo e a canção “A canoa virou”. Espetinho de frutas. Quem vive no fundo do mar? Utilizamos o material da Positivo, fazer o jogo da memória; Confeccionar um aquário em EVA, e fazer peixes de massa de modelar; Sensações: com água quente e fria experimentar as sensações de calor e frio; Experiência com as bacias: diversos elementos dispostos dentro; Bolinhas de sabão. Banho de lona e água no pátio da escola. Jogos interativos com a família sobre hábitos de higiene.