Classificação: Cidadania
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Bi.Bi.Fom.Fom. Transformando atitudes para salvar vidas
Expedição Investigativa

A expedição aconteceu na rua onde esta localizada a escola e nas que estão mais próximas com a pergunta:O que deve ser feito para termos um trânsito mais seguro?

Objetivos

Compreender o trânsito como um espaço de convivência diária, onde todos têm direitos e deveres, favorecendo o desenvolvimento dos princípios da cidadania e da ética, ao entender que os conflitos no trânsito e nos diferentes espaços só podem ser minimizados quando valores, posturas e atitudes estiverem voltados ao bem comum.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos , professores, pais

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa: Gênero textual ( poesia, história em quadrinhos, notícias ), relatórios.
Matemática:Tabelas, gráficos, resolução de situações-problema, cálculos de valores atribuídos à multas, custos com acidentes de trânsito, análise de faixa etária envolvida em acidentes de trânsito, número de vítimas fatais
Ciências: Equipamentos de segurança, de sinalização e de fiscalização. Os acidentes de trânsito e suas consequências para o sistema de saúde pública. Os cuidados para a preservação da saúde e da integridade física.
História e Geografia: Primeiras formas de locomoção humana, Formação histórica do RS, meio de transporte utilizado pelos imigrantes que aqui chegaram a forma de vida, os costumes. Pesquisar sobre a evolução dos meios de transporte, fazendo a análise dos aspectos sociais.
Artes: Maquetes, músicas, teatro


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Alvez de Souza

Diretor
Tatiana Pelisari

Turma
5º ano

Número de alunos
21

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sarandi

Cooperativa
SICREDI REGIÃO DA PRODUÇÃO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SARANDI

Assessoria Pedagógica
Silvana Lehenbauer
"Este projeto foi realizado para conscientizar nossos alunos a mudar suas atitudes em relação ao trânsito pois penso que mudando os alunos os mesmos mudarão as atitudes dos pais Várias campanhas acontecem no sentido de educar os condutores de veículos e pedestres, no entanto, não são suficientes para concretizar a formação da cidadania e o comportamento adequado no trânsito."
Angelita Ferneda | Professor(a)