De onde vem o som?
“ Após o início do projeto, tudo em casa virou instrumento musical. Foi muito interessante, pois nós pais tivemos de interagir e participar das cantorias da nossa filha, pois ela nos convidava pra dançar com ela e nós como incentivo participamos com ela.
Eliani Pereira Brito | responsável
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada no pátio da escolinha onde há pedras de brita, os alunos receberam latinhas e garrafas pet para brincar e os mesmos as encheram de pedrinhas e começaram a sacudir e fazer barulho. Ao retornarmos para a sala de aula, iniciamos uma roda de conversa com a pergunta será que se colocássemos grãos de feijão, arroz e milho o som seria o mesmo ao sacudirmos as garrafas?
Objetivos
Promover a partir dos sons, a integração das crianças, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim seu conhecimento de mundo.
Comunidade de Aprendizagem
O senhor Ednei para nos acompanhar cantando a música o sítio do seu Lobato.
Articulação com o currículo
Em linguagem reconhecer sons graves e agudos e a explorar, repetir e reproduzir sons vocais e não vocais como: imitar sons da natureza, carros, aviões, telefones, animais e outros bem como reproduzir ritmos aliados a palmas, batida dos pés, instrumentos musicais e melodias; participar de brincadeiras de roda. Ciências naturais e sociais identificar as partes do corpo, conto e reconto de histórias, fazer o contorno do corpo dos colegas. Identificar os sons dos animais domésticos; em Matemática: contagem e recitação através de músicas; Classificação de objetos e materiais; Expressão corporal e musical: dança, sensações musicais (o que sente ao ouvir a música), usar os instrumentos livremente, trabalhar os sons do corpo; Artes visuais: cartaz com a música: O sítio do seu Lobato, pintura com guache, colagem com grãos, EVA e bolinhas de papel.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Não houve