Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O mundo encantado das histórias Adoro as aulas de Contação de histórias, porque sempre tem uma surpresa, com uma história legal. Foi divertido ir conhecer a Biblioteca e também apresentar duas histórias para meus colegas de outra escola. A gente apresentou para toda a nossa escola também.
Vitória Bortolotto | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição foi realizada na própria escola, através de conversa sobre o repertório de historias que as crianças já conheciam. Em seguida, a professora contou a história da “Abelha Chocolateira” para as crianças e provocou um debate sobre esta história

Objetivos

Ampliar o repertório das histórias infantis; Aprender através da história; Sentir-se encantado e integrante da história

Comunidade de Aprendizagem

Fomos visitar a Biblioteca Municipal e uma outra escola que possuem alunos de Educação Infantil, que também trabalham com aulas de Contação de História, aproveitamos para contar algumas histórias para eles

Articulação com o currículo

Contação de História: ouvir, participar e reproduzir a história de diferentes maneiras; interpretação oral, através de atividades e desenho das histórias trabalhadas;
Português e Matemática: hipótese de escrita, reconto, cálculos mentais, contagem e registro.
Arte: Reprodução de obras de arte de acordo com a história trabalhada


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Fátima

Diretor
Juliani Cristina Peiter Martins

Turma
Educação Infantil II

Número de alunos
14

Educadores
Luana Cristina Antunes

Estado
Paraná

Município
São João

Cooperativa
SICREDI IGUAÇU PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SÃO JOAO

Assessoria Pedagógica
Felipe José Schmidt
O trabalho foi maravilhoso, os alunos esperavam ansiosos pela próxima história e se dedicavam ao máximo em tudo o que era proposto a elas. A sacola viajante a visita da abelha na casa das crianças foi fantástico, a família se envolveu em auxiliar lendo as histórias
Tânia Luci Pinto Cassol | Professor(a)