Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Alimento vai, quadrinha vem Professora, você me viu nas redes sociais jogando? Minha mãe disse que é uma atividade interessante e que agora devo comer as saladas sem reclamar. Eu comi e gostei!
Guilherme Malfessoni | aluno(a)
Expedição Investigativa

Durante uma brincadeira de roda, a qual pedia para recitar uma quadrinha, nenhuma criança quis ir ao centro da roda para declamar, então a professora ensinou algumas quadrinhas de memória. Aproveitando o projeto da escola, decidiu-se criar, expor e memorizar quadrinhas sobre frutas, verduras e legumes

Objetivos

Criar quadrinhas com a família sobre frutas, verduras e legumes e memorizar. Despertar o gosto por uma alimentação saudável

Comunidade de Aprendizagem

A aprendizagem se fez através da literatura com rimas; jogos de quebra-cabeça que formavam o desenho e o nome do alimento que foi levado pelas crianças para casa, os alunos criaram quadrinhas com a ajuda da família; memorização das quadrinhas e recital; degustação de verduras e frutas não conhecidas (escarola, mandioquinha, kiwi e carambola)

Articulação com o currículo

Português: Formar o nome de frutas, verduras e legumes com um jogo de quebra-cabeças; som das letras das palavras; quantidade de letras da palavra; palavras que rimam criar quadrinhas com rimas; separação silábica.
Matemática: Adição e subtração.
Educação Física: Brincadeiras, jogos e cantigas sobre o tema.
Arte: Cores, coordenação motora e ordenação.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Castro Alves

Diretor
Liliane Martins Zanini

Turma
Pré II E

Número de alunos
17

Educadores
Ivene Regina da Silva e Sidiane Maria Scheid

Estado
Paraná

Município
São João

Cooperativa
SICREDI IGUAÇU PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SÃO JOAO

Assessoria Pedagógica
Felipe José Schmidt
Foi motivador ver o entusiasmo dos alunos ao levarem os jogos de quebra-cabeça para casa, no outro dia trazer a quadrinha com rima que a família ajudou criar, ver os alunos memorizar e recitar. Também perceber que falam e comem frutas e verduras sem receio
Raquel Eliane Funguetto | Professor(a)