Alimento vai, quadrinha vem
“ Professora, você me viu nas redes sociais jogando? Minha mãe disse que é uma atividade interessante e que agora devo comer as saladas sem reclamar. Eu comi e gostei!
Guilherme Malfessoni | aluno(a)
Expedição Investigativa
Durante uma brincadeira de roda, a qual pedia para recitar uma quadrinha, nenhuma criança quis ir ao centro da roda para declamar, então a professora ensinou algumas quadrinhas de memória. Aproveitando o projeto da escola, decidiu-se criar, expor e memorizar quadrinhas sobre frutas, verduras e legumes
Objetivos
Criar quadrinhas com a família sobre frutas, verduras e legumes e memorizar. Despertar o gosto por uma alimentação saudável
Comunidade de Aprendizagem
A aprendizagem se fez através da literatura com rimas; jogos de quebra-cabeça que formavam o desenho e o nome do alimento que foi levado pelas crianças para casa, os alunos criaram quadrinhas com a ajuda da família; memorização das quadrinhas e recital; degustação de verduras e frutas não conhecidas (escarola, mandioquinha, kiwi e carambola)
Articulação com o currículo
Português: Formar o nome de frutas, verduras e legumes com um jogo de quebra-cabeças; som das letras das palavras; quantidade de letras da palavra; palavras que rimam criar quadrinhas com rimas; separação silábica.
Matemática: Adição e subtração.
Educação Física: Brincadeiras, jogos e cantigas sobre o tema.
Arte: Cores, coordenação motora e ordenação.