Conviver e Cooperar Conscientemente...
“ As atividades desenvolvidas no projeto proporcionaram momentos especiais na vida do Arthur. As musiquinhas que ouviu, o violino, massagem com balão e a união com os coleguinhas para transmitir energia, gostou tanto que repetiu em casa conosco. Isso desperta desde pequenos a cooperação e valorizar o trabalho em equipe, desenvolvendo nossos filhos.
Edina Gobeti Payano | responsável
Expedição Investigativa
A partir de atividades desenvolvidas com os alunos, dentro e fora do espaço escolar, foi observada a grande ausência de valores, a distância entre os educandos e a falta de concentração. Sendo assim foi constatada a necessidade de trabalhar a amizade e o respeito com os mesmos.
Objetivos
Desenvolver, a partir de brincadeiras, potencialidades de relacionamento que favoreçam a convivência respeitosa, a liberdade, a criatividade, a concentração, a cooperação e o trabalho em grupo.
Comunidade de Aprendizagem
Dinâmicas com a Terapeuta Rita De Bortoli (música, dança e massagem), da qual participaram pais e filhos.
Atividades com o Violinista Felipe Rodrigues de Brito (cantar, ouvir e contato com o instrumento).
Articulação com o currículo
Foram trabalhados os eixos: linguagem oral e escrita, matemática, música, artes visuais, movimento, natureza e sociedade, através de atividades como: convívio social, as partes do corpo, órgãos dos sentidos, espaço e lateralidade, fatos vivenciados, relatos de experiências, expressões orais, desenvolvimento corporal, afetivo, cognitivo e motor; percepção, alongamento, manipulação, música, ritmo, relacionamentos, oralidade, capacidade, figuras geométricas, noção de quantidade, dinâmicas interativas.