Classificação: Educação
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Diversificação da Propriedade X Qualidade de Vida
Expedição Investigativa

Buscando maior compreensão, possibilitamos aos alunos, professores e funcionária a visita a uma agroindústria de nossa comunidade.
Visitou-se a propriedade de Francisco e Clecir Dallabrida, proprietarios da Agroindústra Bello Frango.
O casal explanou sobre como era e como está a comercialização .Como perguntas exploratórias elencou-se porque comprar se podemos produzir? O que podemos empreender em nossa propriedade para que ela seja sustentável?

Objetivos

Desenvolver junto aos alunos do ensino fundamental dos anos 6º, 7º e 9º ano, a consciência de que a pequena propriedade pode ser sustentável, bem como ter respeito ao meio ambiente e com esse pensamento possibilitar ampliação do conhecimento dos alunos quanto a criação de uma agroindústria, sua viabilidade, sua manutenção, investimentos, possibilidades de bons resultados conscientizando-os.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, pais, responsáveis e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Ciências, Matemática , Geografia, Língua Portuguesa,Educação Física e Artes.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Compreendendo as atividades de desenvolvimento do projeto, ao retornar da expedição, foi realizado o Conselho de Grupo. Uma roda de debates onde todos os alunos e professores puderam conversar sobre a Expedição, espaço onde os alunos puderam expor suas reflexões sobre a Expedição Investigativa realizada a propriedade do senhor Francisco e da Senhora Clecir Dallabrida.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Fogliatto

Turma
6º, 7º e 9° ano

Número de alunos
17

Educadores
Cristiane Monschmidt Heck, Eliane Meggolao Camini, Minéia Ziotti Moraski, Jonas Brigo, Lilian Schneider, Katiusca de Oliveira.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ajuricaba

Cooperativa
SICREDI DAS CULTURAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE AJURICABA

Unindo a teoria à prática, os alunos ampliem o conhecimento e absorvam o conteúdo de uma forma prazerosa e possam se tornar empreendedores e possibilitar a diversificação nas propriedades de suas famílias.