Ambiente Agradável X Escola Saudável
“ "Achei que o projeto foi bem legal, por incentivar os alunos a terem uma alimentação saudável, aprendemos a cooperar uns com os outros para que os nossos trabalhos saíssem bons. Também queríamos mostrar a atual situação de como são servidas as refeições em nossa escola e mobilizar toda a comunidade escolar e do município para que nos ajude a reivindicar junto aos órgãos públicos competentes um refeitório que atenda nossas necessidades."
Marco Antônio Camerini | aluno(a)
Expedição Investigativa
Zona urbana e rural do município.
Objetivos
Discutir as estratégias que podem ser priorizadas em nível local para promoção de um ambiente saudável para uma boa alimentação e atualizar informação teórica referente à promoção alimentação saudável no âmbito local.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos professores dos 6º anos A, B e C; moradores das comunidades da Linha São Paulo e da Linha Carafá, moradores da cidade e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
Área de Ciências da Natureza: alimentação saudável; reciclagem; expedição e exposição da pesquisa realizada.
Área de Linguagens e suas Tecnologias: maquetes; entrevistas, expressão oral, textos, compreensão e interpretação, relatório, paródias, teatros – placas de sinalização com verbos no imperativo; livro de receitas; receitas e vocabulário.
Área de Ciências Humanas: teatros; layout do refeitório utilizando escala para desenhá-la em folha A4;
Matemática: maquete; paralelepípedo; medida de capacidade (L e m3); cálculo de área do retângulo e quadrado; representação das medidas; cálculos envolvendo as quatro operações.
Língua Espanhola – trabalhar na língua a elaboração de receitas de saudáveis.
Língua Inglesa - Parts of the house and Furniture (appliances)