Aprimorando a leitura e escrita
“ Gostamos muito de realizar esse projeto, conhecemos a Mascote do PUFV e também fizemos muita leitura na escola e com a nossa família o que teve um resultado positivo na nossa escrita.
Grupo de Alunos | aluno(a)
“ Só temos a agradecer essa iniciativa da professora em nos proporcionar momentos de leitura e estudo com nossos filhos, ficamos mais próximos deles e também colaboramos com a professora. Parabéns pelo belo trabalho.
Grupo de mães | responsável
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da roda de conversa, onde foi analisado às produções textuais realizadas pela turma, sendo destacado a escrita ( ortografia das palavras) o uso correto de letra maiúscula, enfim todos os critérios para ocorrer a escrita e produção correta. Após tal análise e orientações chegou-se a conclusão que é necessário realizar uma proposta de produção textual para a turma.
Objetivos
Proporcionar bons momentos aos alunos objetivando valorizar e estimular a leitura a partir de experiências fora e dentro do ambiente Escolar, oportunizando assim a produção de textos de diferentes gêneros.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professora, Comunidade Escolar, Família, Bibliotecária, Comunidade Local.
Articulação com o currículo
Leitura e escrita de diversos gêneros textuais;
Produção textual;
Gramática;
Ampliação do vocabulário;
Desenhos e pintura;
Recorte e colagem.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A Roda de Conversa realizou-se no mesmo dia da expedição. Os alunos relataram o que acharam de interessante na Biblioteca da Escola e produziram um texto sobre a “Importância do ato de Ler e Compreender.”
Os alunos demonstraram bastante dificuldade de organizar e criar o texto, ficando evidente a não conscientização da importância da leitura e até mesmo o não hábito de ler.