Classificação: Leitura e Escrita
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Aprimorando a leitura e escrita Gostamos muito de realizar esse projeto, conhecemos a Mascote do PUFV e também fizemos muita leitura na escola e com a nossa família o que teve um resultado positivo na nossa escrita.
Grupo de Alunos | aluno(a)
Só temos a agradecer essa iniciativa da professora em nos proporcionar momentos de leitura e estudo com nossos filhos, ficamos mais próximos deles e também colaboramos com a professora. Parabéns pelo belo trabalho.
Grupo de mães | responsável
Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa ocorreu através da roda de conversa, onde foi analisado às produções textuais realizadas pela turma, sendo destacado a escrita ( ortografia das palavras) o uso correto de letra maiúscula, enfim todos os critérios para ocorrer a escrita e produção correta. Após tal análise e orientações chegou-se a conclusão que é necessário realizar uma proposta de produção textual para a turma.

Objetivos

Proporcionar bons momentos aos alunos objetivando valorizar e estimular a leitura a partir de experiências fora e dentro do ambiente Escolar, oportunizando assim a produção de textos de diferentes gêneros.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professora, Comunidade Escolar, Família, Bibliotecária, Comunidade Local.

Articulação com o currículo

Leitura e escrita de diversos gêneros textuais;
Produção textual;
Gramática;
Ampliação do vocabulário;
Desenhos e pintura;
Recorte e colagem.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

A Roda de Conversa realizou-se no mesmo dia da expedição. Os alunos relataram o que acharam de interessante na Biblioteca da Escola e produziram um texto sobre a “Importância do ato de Ler e Compreender.”
Os alunos demonstraram bastante dificuldade de organizar e criar o texto, ficando evidente a não conscientização da importância da leitura e até mesmo o não hábito de ler.

Ficha Técnica
Escola
E. M.DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIÚSA SILVA DA SILVA

Diretor
Sislaine Machado

Turma


Número de alunos
22

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Itacurubi

Cooperativa
SICREDI VALE DO JAGUARI RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ITACURUBI

Apoiadores
Direção e familiares

Assessoria Pedagógica
MJ criações e Habilidades.
Foi muito produtivo esse trabalho com Projeto, o que deu para observar que houve progresso na leitura, escrita e desenvoltura da turma o que levou – os a uma união maior tanto com os colegas como com a família.
Carla Gisieli Rocha Ribeiro | Professor(a)