Meio Ambiente
“ Achamos muito legal trabalhar com Projeto, pois assim aprendemos as práticas de reciclagem e os cuidados com o meio ambiente.
Grupo de alunos. | aluno(a)
“ Ao acompanhar o Projeto “Meio Ambiente” da turma do 3ºano A, como mães pudemos observar que o concreto, a vivência, as práticas diárias envolvendo os alunos fez com que eles se motivassem realizando os trabalhos com entusiasmo, tornando – os conscientes e preocupados com aprendizagem significativa da leitura, escrita e oralidade.
Grupo de mães. | responsável
Expedição Investigativa
Para realizarmos a expedição investigativa com os alunos do 2° B, fomos no ginásio assistir uma peça teatral denominada “Inventário de Seres e Coisas” – Educar para transformar apresentada pela RGE - SUL objetivando despertar nas crianças a importância e a necessidade de preservação do meio ambiente e as implicações em não preservar. Foi muito importante e interessante aos alunos que despertaram a vontade de saber mais sobre as diversas maneiras para preservar o meio ambiente.
Objetivos
Desenvolver com as crianças e comunidade escolar ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais como a importância da preservação do meio ambiente garantindo assim uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, funcionários, pais, familiares, RGE – SUL e SMEC.
Articulação com o currículo
Leitura e Escrita;
Produção textual;
Meio Ambiente;
Teatro e Artes;
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após a expedição realizamos uma roda de conversa para comentarmos como foi assistir o teatro e qual a sua importância para a nossa caminhada em busca de novos conhecimentos a partir dai produziram desenhos e realizamos um relato escrito sobre a expedição investigativa no ginásio. Assim espera-se modificar de forma significativa o modo de pensar e as posturas individuais, familiares e coletivas para a construção de um mundo melhor para todos nós.