Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2014 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Encantando, brincando e aprendendo O aluno expressou-se oralmente sobre toda a sua alegria sobre a oportunidade de participar das atividades recreativas e lúdicas desenvolvida em sala de aula. Dizendo: "Isso é uma alegria."
Jony Gabriel Mello Lemos da Silva | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada no Centro de Educação Infantil Maria Inês do desse Município, que tem um parquinho. Fizemos uma visita a este CMEI para levar as crianças brincarem neste espaço diferente.

Objetivos

Investigar a importância do brincar no desenvolvimento cognitivo, social, psicológico, afetivo e psicomotor, na fase característica da primeira infância, abordando o currículo escolar.

Comunidade de Aprendizagem

Convidar os pais em período vespertino para brincar com a turma como eles brincavam quando eram crianças.

Articulação com o currículo

Formação social e pessoal, contextualização do cotidiano, lugares e paisagem, linguagem oral e escrita, leitura, alfabeto ;
-Noções espacial e temporal, números e quantidades, contagem, formas geométricas, cores, classificação e seriação, sistema monetário;
-Coordenação motora global e fina, lateralidade, música, movimento, a criatividade, jogo simbólico, diversidade cultural e esquema corporal.


Ficha Técnica
Escola
Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus

Diretor
Suzana Maria Wojciechowski

Turma
Pré I B

Número de alunos
20

Educadores
Teresinha Scheffman

Estado
Paraná

Município
Mangueirinha

Cooperativa
SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MANGUEIRINHA - PR

Apoiadores
Sicredi e Prefeitura

Assessoria Pedagógica
Felipe Schmidt
"Através do trabalho realizado com as crianças sobre o tema do abordado, percebi que as mesmas desenvolveram de forma específica em cada área de conhecimento as sua habilidades esperadas, como coordenação motora, lateralidade, noções de espaço e forma, cores, o imaginário, enfim, contribuiu para o aprendizado dentro e fora da sala de aula."
Andrea Mutzemberg | Professor(a)