TRANSFORMERS
“ Gostei muito do projeto, pois a família pode participar efetivamente das atividades e isso deixou nosso filho feliz.
Márcia da Costa | responsável
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada a partir de uma roda de conversa direcionada, com a seguinte pergunta: Alguém sabe para onde vão as embalagens das coisas que as famílias de vocês compram no supermercado? Vamos descobrir juntos o destino das embalagens dos produtos que consumimos? O que acontece com eles?
Objetivos
Formar hábitos e atitudes saudáveis, quanto ao consumo e direcionamento correto e criativo das embalagens utilizadas, transformando- as em outros objetos e brinquedos.
Comunidade de Aprendizagem
Foram envolvidos no projeto: a professora regente, os 26 alunos, a monitora da sala, o zelador de pátio, a coordenadora pedagógica e os familiares.
Articulação com o currículo
Natureza e Sociedade: Passeio, exploração do ambiente escolar, observação de animais e plantas, experiência com água, observação do clima e tempo, pescaria utilizando materiais reciclável, dinâmicas de interação social, plantio de mudas de plantas variadas com a colaboração da família.
Identidade e autonomia: atividades lúdicas envolvendo; reconhecimento do próprio corpo, cuidados, alimentação, socialização, interação, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, plantio de mudas. Linguagem Oral e Escrita: Rodas de conversa, musicas diversas, conto e reconto de histórias infantis, leitura de imagens, cartazes, entre outras.