Vivenciando nossos direitos e deveres
“ Foi muito gostoso trabalhar com o Projeto, houve uma grande integração entre nós e muito aprendizado. Somos vencedores.
Grupo de alunos. | aluno(a)
“ Muito bom o trabalho com esse Projeto, despertou o interesse dos nossos filhos e houve muita participação e integração.
Grupo de mães. | responsável
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa do 8º ano foi realizado no refeitório da escola onde os alunos puderam observar o comportamento dos colegas quando vinham fazer o lanche. E logo após foram também no pátio no horário do recreio para analisarem os direitos e deveres de todos naquele ambiente, em seguida nos deslocamos até a sala de aula do 5º ano para ver os combinados daquela turma e o relato dos colegas de como estás sendo essa experiência.
Objetivos
Fortalecer ações educativas fundamentadas nos princípios da ética, convivência democrática, inclusão social, em respeito aos direitos humanos e às diferenças, por meio de ações que envolvam a comunidade escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Professor, alunos, família, Palestrantes, Líderes e vice líderes das turmas
Articulação com o currículo
Direitos e Deveres;
Ética;
ECA.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
No retorno da expedição durante a roda de conversa na sala de aula, os alunos relataram tudo o que observaram nos ambientes visitados. Logo após montaram o cartaz com os índices inicial e formativo.