Um olhar para o Rio Barra Grande
“ De acordo a aluna Letícia a natureza vem em primeiro lugar, pois é ela que nos dá a vida, sem ela não íamos respirar e nem ter frutos, legumes e outros alimentos, devemos ser conscientes de plantar novas árvores e não poluir.
Letícia | aluno(a)
“ Nós pais consideramos este trabalho importante, pois observamos a conscientização de nossos filhos em preservar e cuidar as matas e bem como o Rio Barra Grande. Nas ações desenvolvidas percebemos uma empolgação e dedicação de nossos filhos.
Pai 1 | responsável
Expedição Investigativa
Alunos e professores fizeram um passeio na comunidade com o objetivo de observar a paisagem natural, relevo, vegetação, animais, Rio Barra Grande, propriedades e diversos tipos de plantações. Após o passeio realizamos uma roda de conversa na qual surgiu o tema a ser trabalhados no projeto.
Objetivos
Sensibilizar alunos e comunidade escolar sobre a importância das atitudes individuais e coletivas para a preservação do meio ambiente (biodiversidade).
Comunidade de Aprendizagem
Marcos Steinke, Ong Pro-Turvo, Arnei Bornohldt.
Articulação com o currículo
Ciências: Água e sais minerais, matéria, energia, massa e volume, mudanças de estados físicos da matéria, chuva ácida e poluição; Ensino Religioso: Relação do homem com a natureza, sua valorização e presença da mesma; Geografia: Localização e relação mundo, estado e município, educação ambiental, espaço físico; Arte: Releitura de imagem, reprodução de desenhos; Tec. Agrícolas: solo e tipos de solo; Espanhol: Vocabulário; Ed Física: Esportes radicais, contato junto à natureza, qualidade de vida, hábitos saudáveis; Matemática: Tabelas e representação gráfica; Arte: Releitura de imagens, reprodução de desenhos; Tec. Agrícolas: A influência, causas e consequências do ser humano na degradação do meio ambiente, lixo, solo e tipos de solo; Português: Escrever a história do nome da comunidade; Espanhol: Vocabulário;