As cores
“ Tem cor no céu, nas nuvens, no armário...
Brayan Fucks Santos | aluno(a)
“ É maravilhoso ver resultados positivos de tais programas, exemplo o União Faz a Vida. Com este projeto pude perceber o tamanho do conhecimento adquirido pelo Brayan.
Andressa Pinto Fucks dos Santos | responsável
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da observação que a professora realizou nos momentos em que as crianças estavam brincando com peças do jogo o pequeno construtor.
Objetivos
Identificar as cores presentes nos diferentes objetos que integram os cenários utilizados pelas crianças.
Relacionar as cores presentes no ambiente.
Comunidade de Aprendizagem
Dioni Pezzini
Janete Teresinha Dutra de Mello
Natalícia de Sousa
Articulação com o currículo
A articulação do currículo considerara os dois grandes eixos,as interações e as brincadeiras. A partir desses eixos, as atividades cotidianas são dinamizadas e, no sentido de constituir subjetividades humanas.
Essa construção, ocorreu no projeto, a partir da área de Linguagem, e garantiu os direitos de as crianças brincarem, participarem, conviverem, explorarem, comunicarem e conhecerem-se.
De forma dinâmica as praticas cotidianas foram desenvolvidas, explorando o campo de experiência: Traços, cores, sons e formas, onde as crianças protagonizaram e vivenciaram experiências de aprendizagem significativas, com as quais corpo, objetos e meio se relacionaram o tempo todo.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear deu-se através de uma roda de conversa, onde as crianças demonstraram que as cores era o foco de interesse.