Brincando com as cores e as formas
“ Adoramos sair fora da sala de aula para ver coisas diferentes e brincar com os colegas, com esse projeto “ Brincando com cores e formas” visitamos a pracinha e observamos várias cores e formas nos brinquedos da praça e a partir dali construímos outros desenhos usando as cores e formas.
Grupo de Alunos | aluno(a)
“ O projeto foi de grande importância para nossos filhos. Além de despertar o interesse pelo aprender, motivou as crianças de outros desenhos envolvendo as famílias. Parabéns pelo belo trabalho realizado professora Sílvia.
Grupo de mães | responsável
Expedição Investigativa
Pergunta Exploratória: O que iremos encontrar na praça da nossa cidade que nos ajude a identificar cores e formas?
Saímos da escola com objetivo de observar os espaços, fomos na academia da praça observamos cores e formas dos aparelhos. Na sequência nos dirigimos à praça de brinquedos e observamos também a grama, as árvores, as flores com intuito de identificar cores diversas.
Objetivos
Identificar cores e formas proporcionando novas descobertas através de atividades lúdicas, ajudando nosso aluno a desenvolver percepções visuais, auditivas e táteis reconhecendo a existência de formas e cores do mundo e inserindo o concreto no cotidiano.
Comunidade de Aprendizagem
Professora, alunos, família, direção, Coordenadora local, Comunidade Escolar.
Articulação com o currículo
Cores e Formas;
Desenhos e pinturas;
Colagem com diversos materiais;
Dobraduras;
Criações de novas cores;
Números.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Ao retornarmos da expedição nos reunirmos na escola e as crianças relataram através de uma conversa conjunta os acontecimentos e questionamentos realizados e ocorridos na Expedição Investigativa.
Percebi que as crianças ao observarem os espaços conseguiram identificar as formas e cores existente em cada aparelho e brinquedos. E relataram para o grupo suas observações.