Classificação: EDUCAÇÃO INFANTIL
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

ESPELHO, ESPELHO MEU, NÃO HÁ NINGUÉM MAIS BELO DO QUE EU
Expedição Investigativa

APÓS A LEITURA DO LIVRO “O PATINHO FEIO” REALIZAMOS UMA RODA DE CONVERSA SOBRE COMO ERAM OS PATINHOS, COMO UM ERA DIFERENTE, AMOR DA MAMÃE PELOS SEUS FILHOTES, ENFATIZANDO QUE AS NÓS TAMBÉM SOMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS, ESTIMULANDO AS CRIANÇAS A PERCEBEREM QUE TEMOS OS CABELOS DIFERENTES, COR DOS OLHOS, PELE QUE CADA UMA SOMOS DE UM JEITO PRÓPRIO E ESPECIAL DO NOSSO JEITO.

Objetivos

PROPICIAR A CRIANÇA A APROPRIAÇÃO DE SUA IDENTIDADE, CONHECENDO A HISTÓRIA DO SEU NOME, UM SER PERTENCENTE A UMA FAMÍLIA, DESENVOLVENDO SUA AUTONOMIA, AUTOCONFIANÇA E AUTOESTIMA, DESENVOLVENDO O HÁBITO DE CUIDAR DE SI MESMA, RECONHECENDO SEUS GOSTOS E PREFERENCIAS.

Comunidade de Aprendizagem

Toda a comunidade escolar.

Articulação com o currículo

AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS FORAM ARTICULADAS COM O CURRÍCULO DE FORMA A TRABALHAR TODOS OS EIXOS DENTRO DO PROJETO, COMO POR EXEMPLO:
Formação Pessoal e Social:
Identidade e autonomia /Características físicas /Construir sua autoimagem corporal e suas características físicas.
Colocar as crianças uma a uma em frente ao espelho mostrando a elas suas características físicas.
Identidade e autonomia/Gostos e Preferencias /Expressar e manifestar seus gostos em situações cotidianas.
Disponibilizar carrinhos e bonecas para que as crianças escolham com qual preferem brincar.
Identidade e autonomia /Regras de Valores Sociais.
Participar de situações onde tenham que esperar sua vez.
Mostrar figuras no cartaz que demonstram situações do que podem e o que não podem fazer.


Ficha Técnica
Escola
CRECHE MUNICIPAL IRMÃS CARMELITAS DE VEDRUNA

Turma
INFANTIL I "D"

Número de alunos
25

Educadores
PROF: IVONE CAMPOS DE QUADROS

Estado
Mato Grosso

Município
Lucas do Rio Verde

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO LUCAS DO RIO VERDE

Assessoria Pedagógica
IZABEL CRISTINA DINIZ RESENDE DE QUADROS
PERCEBI QUE APÓS A EXECUÇÃO DO PROJETO AS CRIANÇAS SE TORNARAM MAIS AUTÔNOMAS E ESTÃO CONSTRUINDO SUA IDENTIDADE PROGRESSIVAMENTE.
IVONE CAMPOS DE QUADROS | Professor(a)