Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando com a leitura. O nosso projeto nos proporcionou momentos de muita alegria e fantasia trazendo para dentro da sala de aula a diversão e o aprendizado. Muito legal"
Sophia da Silva Xavier | aluno(a)
Expedição Investigativa

Em roda de conversa em sala de aula sobre a importância de ler percebi que as crianças sentem muita alegria em ouvir as histórias e prazer em compartilhar o que entendem e fazendo muitos questionamentos, perguntas demonstrando um prazer em entender o que está se ouvindo as mesmas relataram suas histórias preferidas, contos preferidos.

Objetivos

O Projeto BRINCANDO COM A LEITURA, tem como objetivo principal desenvolver o hábito da leitura de forma prazerosa, nesse proposito buscamos nos diversos gêneros textuais a alegria da fantasia o despertar para a importância do hábito de ler e envolver-se no que se está lendo.
Com o foco central nos princípios de Cooperação e Cidadania a partir dos valores como dialogo, solidariedade, empreendedorismos, justiça e respeito a diversidade.

Comunidade de Aprendizagem

Escola Vinicius de Moraes, comunidade escolar pais e responsáveis, coordenadora, contadora de historias - professora Roseli, biblioteca, Padaria municipal, exposição de maquetes.

Articulação com o currículo

Rodas de conversas;
Produção e Reprodução das histórias;
Teatros; Exposição,
Leituras viajante;
Leituras compartilhadas;
Caderno de registros;
Músicas;
Desenhos pictográficos;
Relatos de experiências;
Atividades impressas;
Produção textual;
Oralidade;
Produção de cartazes;
Confecção de máscaras;


Ficha Técnica
Escola
Escola Vinicius de Moraes

Diretor
Anice Almeida do Nascimento.

Turma
2º ano 203

Número de alunos
27

Estado
Mato Grosso

Município
Lucas do Rio Verde

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO LUCAS DO RIO VERDE

Assessoria Pedagógica
Izabel Cristina Diniz Rezende de Quadros.
O Projeto sobre leitura nos mostra resultados satisfatórios, tendo como objetivo a compreensão do que se esta lendo e não apenas codificar letras.