Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

BRINCADEIRA É COISA SÉRIA Eu peguei as penas da galinha na casa da minha vovó.
Evelyn Schabarum Winck | aluno(a)
Foi muito bom participar e desenvolver com minha filha um brinquedo (peteca) com a qual ela brincou em casa e vai brincar no CEI.
Vanderlei Winck | responsável
Expedição Investigativa

Vamos brincar de quê? Em relação ao questionário: elaborou-se um questionário e enviado aos pais de cada criança que o preencheram, após foi feita socialização do mesmo. Ainda em relação a este, os pais das crianças confeccionaram junto com os filhos uma peteca que serão utilizados no desfile de Sete de Setembro. Em relação ao passeio: antecipadamente, ainda em sala de aula, foi realizado um diálogo no qual foi colocado para apreciar todos os tipos de animais e natureza.

Objetivos

Resgatar brincadeiras antigas que pais e avós realizavam com tanto prazer na infância e hoje estão esquecidas, visando a criatividade e a valorização de cada um.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, alunos, pais, Mariéli Schabarum

Articulação com o currículo

Painel com título do projeto: linguagem, ciências humanas. Reunião com pais: relacionamento familiar e afetividade. Fazer uma peteca: linguagem, ciências humanas e da Natureza, matemática. Tenda de contação de histórias: linguagem, ciências humanas e da natureza. Oficina brincando e Aprendendo: linguagem e ciências da natureza. Desfile cívico: linguagem, ciências humanas e da natureza. Mostra de trabalhos: socialização, comunicação e linguagens.


Ficha Técnica
Escola
Centro de Educação Infantil Municipal Mundo Encantado

Diretor
Clari Niederle Ortmeier

Turma
Turmas 3 e 4

Número de alunos
38

Educadores
Vanei Faggion e Denise Sgnaulin

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga - SC
Foi bem importante o desenvolvimento do projeto, pois envolveu a família. Proporcionou momentos de interação entre a família e da família com a escola.
Claudia Limberger | Professor(a)