BRINCADEIRA É COISA SÉRIA
“ Eu peguei as penas da galinha na casa da minha vovó.
Evelyn Schabarum Winck | aluno(a)
“ Foi muito bom participar e desenvolver com minha filha um brinquedo (peteca) com a qual ela brincou em casa e vai brincar no CEI.
Vanderlei Winck | responsável
Expedição Investigativa
Vamos brincar de quê? Em relação ao questionário: elaborou-se um questionário e enviado aos pais de cada criança que o preencheram, após foi feita socialização do mesmo. Ainda em relação a este, os pais das crianças confeccionaram junto com os filhos uma peteca que serão utilizados no desfile de Sete de Setembro. Em relação ao passeio: antecipadamente, ainda em sala de aula, foi realizado um diálogo no qual foi colocado para apreciar todos os tipos de animais e natureza.
Objetivos
Resgatar brincadeiras antigas que pais e avós realizavam com tanto prazer na infância e hoje estão esquecidas, visando a criatividade e a valorização de cada um.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, pais, Mariéli Schabarum
Articulação com o currículo
Painel com título do projeto: linguagem, ciências humanas. Reunião com pais: relacionamento familiar e afetividade. Fazer uma peteca: linguagem, ciências humanas e da Natureza, matemática. Tenda de contação de histórias: linguagem, ciências humanas e da natureza. Oficina brincando e Aprendendo: linguagem e ciências da natureza. Desfile cívico: linguagem, ciências humanas e da natureza. Mostra de trabalhos: socialização, comunicação e linguagens.