Classificação: Educação Infantil
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

CORPO E MOVIMENTO Eu gosto muito de brincar com meus amigos.
Murilo Knorst de Almeida | aluno(a)
Eu gostei muito do projeto, achei que foi uma bela iniciativa. Proporcionou as crianças descobrir novos espaços, novas experiências e está motivando as crianças a gostarem cada vez mais de vir para a creche. Fiquei imensamente feliz.
Susane Regina Silveira Volkweis | responsável
Expedição Investigativa

Como a linguagem do corpo e movimento pode contribuir no desenvolvimento infantil? De ônibus as crianças foram até o sitio Schabarum, para explorar os diferentes espaços participando de atividades como: correr, pular, subir e descer de lugares e obstáculos dentro do ritmo de cada um. Realizam brincadeiras dirigidas envolvendo o tema do projeto. As crianças estabeleceram relações com o meio ambiente, animais, pessoas, mas principalmente brincaram com sua imaginação.

Objetivos

Oportunizar diferentes atividades corporais, procurando adotar uma atitude cooperativa e solidária entre educadores e educandos, conhecendo algumas de suas possibilidades e limitações corporais de forma a poder estabelecer algumas metas pessoais, valorizando, apreciando e desfrutando de diferentes manifestações da cultura corporal.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, estagiários, pais, alunos, Família Schabarum

Articulação com o currículo

Reunião com pais: linguagens oral, escrita, do movimento e artística, ciências humanas. Passeio de ônibus: linguagens oral, do movimento, corporal e matemática, ciências da natureza e humanas. Painel com o título do projeto: Linguagens oral e escrita, corporal a artística, área cognitiva e emocional. Homenagem para o Dia das Mães e dos Pais: linguagens artística, do movimento e oral, ciências humanas. Festa Junina: linguagens oral, artística e do movimento. Produção de vídeos: linguagens oral e artística, socialização. Desfile cívico: linguagens artística e do movimento, natureza e sociedade, ciências humanas. Atividades Recreativas: linguagens do movimento, oral, artística e natureza e sociedade. Mostra de trabalhos: socialização, comunicação e linguagens oral e escrita.


Ficha Técnica
Escola
Centro de Educação Infantil Municipal Mundo Encantado

Diretor
Clari Niederle Ortmeier

Turma
Turmas 1 e 2

Número de alunos
30

Educadores
Claudete Piccini Mees e Márcia H. Jaeger

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga - SC
Observou-se que a criança, ao descobrir e conhecer as funções do seu corpo, conseguiu revelar sentimentos e emoções em experiências vivenciadas no ambiente do CEI e também nos ambientes externos. Pode-se dizer que a criança se redescobriu.
Sandra Müller | Professor(a)