E ali, logo adiante, a esperar pela gente, o futuro está
“ Gostei muito porque incentiva o jovem a procurar um trabalho e poder se destacar e crescer. A gente aprendeu como se comportar nos ambientes de trabalho... Eu estou gostando do projeto, estou achando um máximo. Tinha coisas que não me interessavam e agora, a cada dia, me interessam mais. Acho muito importante porque tenho uma filha de 3 anos e tenho que correr atrás de um trabalho.
Júlia dos Santos da Silva | aluno(a)
Expedição Investigativa
Consistiu no "Café com Conversa", roda de conversa desenvolvida a partir dos relatos de experiências de duas ex-alunas da escola que atualmente cursam Pedagogia e Técnico em Enfermagem.
Objetivos
Explorar, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, as relações entre mundo de trabalho e qualidade de vida, visando ampliar a compreensão que o aluno possui dos diversos fatores envolvidos nessas dimensões.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos e professores das Etapas 3 e 4 da EJA
Articulação com o currículo
Habilidades sócio-comunicativas, sobretudo como ferramentas de trabalho; Requisitos para o exercício profissional; Incentivos públicos para a formação profissional; Formas de ingresso em cursos técnicos e superiores; Planejamento urbano e desenvolvimento; Saúde: autoestima, estilo de vida e prevenção de doenças; Fatores socioeconômicos do país e do município; Planejamento e orçamento familiares; Análises estatísticas: cálculos, porcentagem, ângulos e gráficos; História do trabalho; Avanço tecnológico e suas implicações para o homem e o meio.