Os animais
“ “Eles (animais) precisam de água, carinho, comida..."
“Não se deve maltratar os animais!”
Julia e Maria Eduarda | aluno(a)
Expedição Investigativa
Expedição investigativa:
Realizamos nossa expedição nas ruas ao redor da escola, observando e registrando através de fotos todos os animais que encontrávamos. Ao chegar na escola, conversamos e as crianças relataram com detalhes os animais vistos enquanto eu (professora) fazia o registro das opiniões dos alunos através de escrita.
Objetivos
Identificar os animais que fazem parte do nosso cotidiano e suas principais características através de diferentes atividades, promovendo o desenvolvimento dos saberes, levando em consideração o ritmo de aprendizagem de cada um.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, familiares (avós, tios), pessoas vizinhas da escola.
Articulação com o currículo
Como é um assunto bem amplo, vários conteúdos foram contemplados, como: escrita, leitura, oralidade, exposição de ideias, motricidade fina (desenhos, recortes, colagens), motricidade ampla (brincadeiras), histórias, problemas matemáticos, números, quantidades, etc.