Revivendo as brincadeiras e brinquedos do passado
“ Gostei bastante do projeto, porque nós confeccionamos brinquedos que nossos pais brincavam na infância. Foi muito interessante a aula que brincamos com esses brinquedos e compartilhamos com os colegas.
Julya Bernhold Soares | aluno(a)
“ Foi muito bom, eu como pai me diverti pois tinha que relembrar o passado. Gostei porque envolveu reciclagem e pude passar um tempo maior com o meu filho confeccionando o brinquedo.
José Dalcione Nicola | responsável
Expedição Investigativa
O território definido para a execução do referido projeto foi a família dos alunos, fazendo com que os pais participassem de ações de exploração de sua infância junto à seus filhos demonstrando e contando como brincavam, com o que brincavam, onde brincavam e com quem brincavam.
Objetivos
Promover a integração entre família e criança nas atividades escolares, promovendo, revivendo e elaborando brinquedos e brincadeiras que irão oportunizar a todos um momento de convivência e resgate da cultura e características de cada um.
Comunidade de Aprendizagem
Professor, Alunos, pais e comunidade local.
Articulação com o currículo
Conhecer, valorizar, apreciar, desfrutar e questionar algumas das diferentes manifestações da cultura corporal presentes em seu cotidiano, adotando atitudes de cooperação e solidariedade, resgatando a origem de algumas manifestações da cultura corporal.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após a apresentação do plano de estudos para a turma tivemos um diálogo produtivo, até que chegamos à proposta de resgate de manifestações da cultura corporal, pois alguns colegas comentaram que muitas vezes quando contam em casa o que fazem nas aulas para seus pais, os mesmos contam que jogavam o faziam determinadas brincadeira ou dinâmica quando eram crianças.