Classificação: Saúde
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Dentinhos saudáveis "Se a gente comer as comidinhas ruins os bichinhos vão querer morar nos nossos dentinhos."
Bianca Carolina Bieger | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada em uma sala de aula, colocando a disposição dos alunos algumas imagens de alimentos para que explorassem e identificassem o que era e não era saudável para conservar uma higiene bucal. Após uma conversa e a contação de história dos alimentos que chamam os bichinhos para morar nos nossos dentes, os alunos colaram as imagens, separando os alimentos em seus devidos dentinhos.

Objetivos

Incentivar bons hábitos, tais como a escovação diária e uma alimentação adequada; Ampliar o vocabulário; Interpretar imagens. Tornar prazerosa a relação com o dentista, evitando os possíveis traumas.

Comunidade de Aprendizagem

Oficina com graduandas em Odontologia, que realizaram uma atividade lúdica, ensinando os pequenos à escovarem os dentes.

Articulação com o currículo

Artes visuais: Exploração de diversas cores e texturas.
Autonomia e Identidade: Adaptação; Exploração do material (bocas diferentes); Iniciativa para fazer escolhas.
Linguagem oral e corporal: Observação, manuseio e conversação sobre imagens e objetos (Português e Inglês).
Corpo e Movimento: Coordenação Motora e Sensações.
Inglês.


Ficha Técnica
Escola
Colégio Luterano Rui Barbosa

Diretor
Carlos Kracke

Turma
Maternal 1

Número de alunos
16

Educadores
Luana Caroline Schitz

Estado
Paraná

Município
Marechal Cândido Rondon

Cooperativa
SICREDI ALIANÇA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DOM JOAO VI

Apoiadores
Juciane Bazzo Henn

Assessoria Pedagógica
Felipe José Schmidt
Percebemos que este projeto foi muito importante para o desenvolvimento das crianças. Em todas as atividades eles se mostraram curiosos e exploravam com prazer o que lhes era proporcionado. Tornar a escovação e a alimentação saudável um hábito desde cedo, ajuda prevenir problemas quando adultos.
Luana Caroline Schitz | Professor(a)