NO MUNDO DAS LETRAS
“ Eu gosto das atividades de recortar, colar e pintar, deixam a aula mais legal.Todas as história são divertidas, mas as com fantoches são mais. As atividades de cópia não são tão legais. A minha preferida foi desenhar o corpo no chão com tampinhas de garrafa.
Diego Machado Scherolt | aluno(a)
“ Este projeto é excelente, porque estimula a leitura e auxilia na alfabetização dando asas a imaginação, que vai além da sala de aula. A hora do conto é sempre com carinho e atenção.
Núbia Cachapuz | responsável
Expedição Investigativa
Como e quando as pessoas aprenderam e/ou aprendem a ler e escrever?
Objetivos
Desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos ao hábito da leitura, buscando como prática social e elemento indispensável para a estruturação do pensamento autônomo e crítico no sentido de construção do saber e favorecendo também a construção da escrita.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, professores e comunidade.
Articulação com o currículo
Português, matemática;
Artes;
Religião;
Estudos sociais;
Ciências.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Durante a roda de conversa a professora foi escrevendo as colocações dos alunos. Após a finalização a professora releu para os alunos o que foi escrito para que os mesmos pudessem acrescentar ou excluir alguma informação.
Na mesma ocasião foi solicitado que os alunos sugerissem nomes para o projeto. Após foi realizada uma votação para a escolha do mesmo.