A doce vida das abelhas
“ Quando vejo uma abelhinha, não sinto mais vontade de matá-la, pois sei que ela vai fabricar o mel que é delicioso
Yasmim Vitória de Carmo Revelim | aluno(a)
“ Eu acho as abelhas os animais mais inteligentes da natureza. Nem eu sei fazer mel e elas fazem essa delícia, que dá até pra fabricar remédio.
Edson Teixeira Barros. | responsável
Pergunta Exploratória
Como vivem as abelhas?
Expedição Investigativa
Nossa expedição aconteceu em um sítio, onde há um apiário. Fomos recepcionados pelo proprietário, o qual nos mostrou as colmeias, respondeu dúvidas dos alunos e explicou todo processo, desde da necessidade de boas flores, africação do mel até a sua comercialização.
Objetivos
Trabalhar de forma motivadora e contextualizada, os conteúdos do currículo. Os meus alunos pertencem a Educação Especial e devido sua dificuldades em assimilar
os conteúdos se faz necessário metodologias eficazes e inovadoras.
Comunidade de Aprendizagem
Apicultores locais, pais de alunos e motorista do transporte escolar ( 0 motorista contribuiu de forma significativa, já que o mesmo possui conhecimento sobre apicultura.
Articulação com o currículo
Língua portuguesa-Aprimoramento da oralidade, leitura, interpretação textual e produção escrita.
Matemática- calculo, medida de tempo, uso de cédula e moeda, situação problema, raciocínio logico, formas geométricas, lateralidade e sequencia numérica.
Ciências- Classificação dos animais, estações do ano, hábitos alimentares saudáveis.
Geografia- Tipos e vegetação.
História- Quando e como começou a apicultura em nosso município.
Arte- Teatro socializando os conceitos aprendidos.