Recreio com prazer
“ O intervalo é para lanchar e podemos usar a nossa criatividade.
Pietro | aluno(a)
Expedição Investigativa
Na escola, durante os 15 minutos da hora do recreio os alunos tiveram que observar quantos minutos levavam para lanchar e quanto tempo restava para brincar. Deveriam observar suas atitudes e organização do intervalo de forma geral.
Objetivos
Inserir o lúdico (Brincar / Jogar) para que haja momento de satisfação e interação entre os educandos na hora do recreio proporcionando aos alunos a convivência com brincadeiras organizadas.
Comunidade de Aprendizagem
O professor de ed. Física Valtenci Tosta das Neves orientou as crianças sobre alguns cuidados importantes que devem ter no momento do recreio, como por exemplo, brincar em lugares inapropriados.
Articulação com o currículo
Matemática: unidades de medidas, adição, subtração, multiplicação e divisão, aulas de Lego Zoom.Português: produção textual, gramática;
Ciências: cadeia alimentar, cuidados com o corpo (saúde e lazer), pirâmide alimentar, sistema solar, fases da Lua;
Geografia: Tipos de paisagens (natural e cultural), zona rural e urbana, atividade agrícola. História: Atividade comercial, organização das cidades.