BARULHO NO BERÇÁRIO
Expedição Investigativa
A partir da necessidade percebida pelas professoras, bem como, de questionamentos aos pais com a pergunta exploratória: Qual o tipo de música e sons que seu filho mais gosta? Foi pensado em realizar um projeto que contemple os diferentes sons e ritmos.
Durante a conversa com os pais do Berçário III as principais respostas sobre os sons que os bebês mais gostam foram: televisão. Sons de tampas, de colher, entre outros.
Objetivos
Promover atividades que estimulem e permitam um contato direto e indireto dos bebês com sons em geral, para que os mesmos tenham contato desde a primeira infância com ritmos variados.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professoras e as famílias.
Articulação com o currículo
-Explorar diferentes sons e ritmos;
-Confecção de chocalhos em sala de aula;
-Explorar brinquedos sonoros;
-Confecção de instrumentos musicais com as famílias;
-Construção se móbiles sonoros;
-Dia da música na escola: Convidar pessoa da comunidade para tocar para os bebês;
-Explorar diferentes tipos de instrumentos musicais na sala de aula;
-Caixa Musical;
-Apresentação artística de uma música.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após a conversa com os pais e buscando desenvolver o movimento, a atenção, a desinibição, a expressão corporal e de linguagem decidiu-se por desenvolver o projeto: BARULHO NO BERÇÁRIO.