Classificação: BRINQUEDOS
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando e aprendendo Gosto muito de brincar com os brinquedinhos.
DIENIFER | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada em sala de aula, onde os alunos observaram os brinquedos existentes, a professora questionou os alunos para saber quais brinquedos eles gostariam de ter e confeccionar em sala de aula.

Objetivos

Oportunizar as crianças vivencias que permitam a aprendizagem de forma lúdica e divertida, com a compra e a construção de jogos e brinquedos com a utilização de diversos materiais.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e professores.

Articulação com o currículo

Desenvolver motricidade ampla e esquema corporal.
Desenvolver a sensibilidade, o raciocínio lógico, expressão corporal, capacidade de concentração, a memória, inteligência, capricho, criatividade, estimular o trabalho em grupo.
Estimular a confecção de brinquedos com materiais recicláveis.
Desenvolver a coordenação viso-motora e a percepção visual.


Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Após a expedição foi realizada uma roda de conversa onde cada aluno relatou e desenhou qual brinquedo, brincadeira ou jogo preferido e o que eles gostariam que tivesse na escola, para brincar em sala de aula ou no pátio. (carrinhos, bonecas, panelinhas, baldinhos de areia, lousa mágica, etc.)

Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F DEZESSETE DE SETEMBRO

Diretor
TATIANE SILVEIRA DUTRA

Turma
PRE ESCOLA

Número de alunos
22

Educadores
DAIANE A. LINHARES GONÇALVES BAPTISTA E LUZIA SANDRA CARVALHO,

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Santana da Boa Vista

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SANTANA DA BOA VISTA

Assessoria Pedagógica
GORETI TRINDADE
O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade.
DAIANE A. LINHARES GONÇALVES BAPTISTA | Professor(a)