Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Como é bom brincar
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada em sala de aula onde foi feito um varal com fotos de imagens sobre diferentes tipos de brincadeiras onde foi perguntado quais os ambientes você mais gosta de brincar. Em seguida foi construído um gráfico para descobrir quais são as brincadeiras preferidas e o que podemos transformar em brinquedos a partir das respostas das crianças.

Objetivos

Este projeto tem por objetivo aumentar o repertório de brincadeiras infantil, bem como promover situações de socialização, propiciar a participação de jogos que sejam trabalhadas regras em grupo, estimular e produzir brinquedos de sucatas bem como registrar de diferentes formas o brincar.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professoras, monitoras e família.

Articulação com o currículo

Adaptação, eu e meu corpo.
Alimentação Moradia, família e as profissões.
Animais. Meio ambi-ente e as estações do ano.
Meios de transporte e meios de comunicação.
Apreciação musical, Ritmo, expressão corporal e Oralidade.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Emei Aquarela

Diretor
Ana Paula dos Santos Ferraz

Turma
Maternal III tarde

Número de alunos
15

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Nova Palma

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NOVA PALMA

Apoiadores
Camnpal

Assessoria Pedagógica
Micheli Cazarolli
O presente projeto surgiu a partir do interesse dos alunos no brincar livre, nas brincadeiras dirigidas e nas diferentes formas de brincar, nos diferentes espaços da escola. O projeto vem sendo desenvolvido conforme interesse, participação e interação dos alunos.
Daniela Lopes | Professor(a)