Alimentar-se bem Para desenvolver-se bem.
“ Todos os alimentos são bons, mas nem todos fazem bem para a nossa saúde. Precisamos consumir mais alimentos saudáveis, como frutas , legumes e verduras.
Bianca Dias | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição investigativa começou em sala de aula, após uma roda de conversa com os alunos sobre alimentação. Na sequência foi solicitado para as crianças desenharem o que mais gostam de comer e tomar.
Objetivos
Promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, colegas, funcionários e professores.
Articulação com o currículo
Linguagem matemática(Sistema de numeração (identificação e contagem)
- Grandezas e medidas- sistemas monetários- Semelhança/diferença;
- texturas- Seriação-
Natureza E Sociedade(- Nosso corpo (higiene corporal)
- Meio ambiente (produção de alimentos)
- Vegetais
- Nutrição e desnutrição
- 5 sentidos
-Linguagem oral, escrita e Expressiva
-Artes
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
As crianças ficaram um pouco pensativas, com a descoberta que elas comem poucos alimentos considerável saudáveis. *Nossa, chocolate tem muita gordura. * Minha mãe disse que muita gordura e açúcar faz mal para as veias do coração. * Eu não gosto muito de saladas.