As diversas formas de brincar
Expedição Investigativa
Visita as famílias na comunidade e conversa com os alunos na sala de aula usando a técnica rodinha da novidade. A professora fará a rodinha da novidade, onde os alunos falaram o que mais gostam de brincar na escola. Desenhar que o aluno mais gosta de brincar? Entrevista com os pais e visita as famílias na comunidade.
Objetivos
Proporcionar aos alunos momentos de aprendizagem relacionados ao desenvolvimento da motricidade global, estimulando o desenvolvimento da coordenação motora, das habilidades visuais e auditivas, da criatividade, do lúdico, do faz-de-conta e da imaginação; através dos brinquedos e brincadeiras incentivando a cooperação e cidadania.
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade escolar, pessoas da comunidade, a escritora Jussara Zanatta, a cantora Inês Mullinare, rádio FM PLANALTO.
Articulação com o currículo
Ampliação de vocabulário Emitir sons, gestos, sinais. Relato de experiências.Narração de histórias, fatos. Iniciação da linguagem gráfica. Artes (história da tartaruguinha) experimentação, percepção sensor. Exploração e experimentação de recursos: tinta, massa de modelar, papel.Apreciação de elementos da natureza( animais , folhas , árvores, terra. Eu sujeito histórico.Descobrindo o meio social e o mundo.
Ampliação de vocabulário.