O Bairro Marilene e suas transformações.
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Questionamentos realizados com os moradores do Bairro Marilene .Visitação aos moradores , investigando como era o Bairro nas décadas passadas, moradores, residências, Postinho, água , supermercado, ruas , calçamento , escola. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Questionar a necessidade de melhorias para o Bairro;
*Promover estudos , pesquisas , debates sobre a história dos moradores do Bairro Marilene;
*Oportunizar a participação da comunidade;
*Conscientizar os educandos da importância de conhecer o lugar em que vivem; 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 O projeto contará com a participação dos alunos do 7º ano turma ( A e B ), dos professores de Geografia e Língua Portuguesa e da Comunidade do Bairro Marilene. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A articulação curricular se dá na interdisciplinariedade entre as áreas de geografia e língua portuguesa da seguinte forma:
Geografia
*Pesquisa sobre o Bairro;
*Conversação com moradores;
*Gravação das falas dos entrevistados;
*Confecção de cartazes;
*Fotos do Bairro antes e depois;
*Fotos que marcaram a história do Bairro Marilene;
Língua Portuguesa
*Texto;
*Leitura;
*Interpretação de texto;
*Produção textual; 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 A escola em sua totalidade tem como pressuposto trabalhar com o processo assemblear, portanto todas as ações planejadas foram e são coletivas.