O MUNDO MÁGICO DAS HISTÓRIAS INFANTIS
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
Vamos passear?
Quem tem avós? E Bisavó?
Quem gosta de ouvir historinha?
Território: Durante a preparação do projeto foi escolhido um lugar diferente do cotidiano das crianças para ouvir uma história infantil. Decidimos realizar um trabalho de valorização das famílias, resgatando a importância dos pais, avós e bisavós na vida das crianças. Então pensamos em conhecer a casa da senhora Neiva Zanatta, bisavó, da aluna da turma Ana Laura.
Objetivos
Desenvolver o gosto por histórias, estimulando a criatividade, o lúdico e o faz-de-conta. Despertar na criança o mundo da imaginação e proporcionar possibilidades de descobrirem o maravilhoso universo da literatura infantil, integrando várias áreas do conhecimento
Comunidade de Aprendizagem
Equipe Diretiva, professores, monitoras, alunos, pais, avós, bisavós, Dona Neiva Zanatta... Nutricionista Fernada Ruani, Estencionista da EMATER Marlene Bridi.
Articulação com o currículo
O Mundo mágico das histórias infantis. (Adaptação e socialização ao ambiente escolar; Natureza e sociedade; Brincar em grupos; Superar choros, manhas e medos Rotina escolar, momento da história.)Quem sou eu! ( Reconhecer os nomes escritos sabendo identificá-lo nas diversas situações do cotidiano; Música e movimento; Danças; Silêncio; Regras de convivência:) Nas asas da Imaginação.( Imaginação, Criatividade, Percepção; emoções e sentimentos;Reconto de histórias através de materiais e ajuda do professor; Teatro e dramatizações) Brincando com os alimentos! ( Músicas; Movimento; Artes( Obras de arte referentes ao tema )Natureza e sociedade;)Mãe ,amor maior do mundo! (Sentimentos;
Emoções; Diferenças sexuais. Espontaneidade; Construção de imagens;
Músicas; Apresentação de versos e poemas.)Meu corpinho! (Conhecer nosso corpo Identidade; Música; Movimento; Artes)