SOMOS UMA PEQUENA COLMEIA
Expedição Investigativa
Boa pergunta: O que eu sei sobre o “Mundo das Abelhas”?
Território: Num ambiente organizado, com muitos livros infantis/literários referentes ao tema abelhas (nas dependências da escola), abelhinhas de pelúcia, a boa pergunta escrita no quadro negro, os alunos ouvirão a história: A Rainha Zazá. Após será realizada a compreensão oral da história.
Objetivos
Possibilitar à turma do 2º Ano, um estudo detalhado sobre as abelhas, na visão da consciência ecológica, fonte de renda, alimentação e medicina alternativa, organização e espírito de cooperação.
Comunidade de Aprendizagem
Bióloga Gilgia P. Gambin, Emater( Marlene e Júlio César Guerra), Pais dos alunos, direção, coordenação pedagógica, professora titular Ieda Maria Volpatto Sponchiado e estagiária Tainá Baldin Pazuch, SMEC
Articulação com o currículo
“Por dentro” do mundo das abelhas (Ciências e Estudos Sociais; Curiosidades sobre o mundo das abelhas.Português: Compreensão e revisão oral das informações recebidas)Organizando a minha criação de abelhas (Matemática: situações matemáticas e sistema monetário) Mural do Saber (Português: Leitura e compreensão)Potinho: Um doce mel (Arte: trabalho de enfeite/confecção do mimo às mães)Minha Pequena Colmeia ( Práticas de cooperação para serem vivenciadas na Escola e na Família.Português:Relatório Arte: Ilustração Ens. Religioso: O que a Biblia nos diz sobre os insetos como as abelhas e o que nós podemos aprender com elas. Provérbios - VI, 6) Cineabelhinha (Português: Compreensão oral e escrita. Matemática: Situações e cálculos matemáticos.) A fantástica fábrica de mel ( Matemática: situações matemáticas diversas; sistema monetário.Português: relatório e atividades com rótulos Artes: ilustração.)