SOMOS UMA PEQUENA COLMEIA
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Boa pergunta: O que eu sei sobre o “Mundo das Abelhas”?
Território: Num ambiente organizado, com muitos livros infantis/literários referentes ao tema abelhas (nas dependências da escola), abelhinhas de pelúcia, a boa pergunta escrita no quadro negro, os alunos ouvirão a história: A  Rainha Zazá.  Após será realizada a compreensão oral da história. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Possibilitar à turma do 2º Ano, um estudo detalhado sobre as abelhas, na visão da consciência ecológica, fonte de renda, alimentação e medicina alternativa, organização e espírito de cooperação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Bióloga Gilgia P. Gambin, Emater( Marlene e Júlio César Guerra), Pais dos alunos,  direção, coordenação pedagógica, professora titular Ieda  Maria Volpatto Sponchiado e estagiária Tainá Baldin Pazuch, SMEC 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 “Por dentro” do mundo das abelhas (Ciências e Estudos Sociais; Curiosidades sobre o mundo das abelhas.Português: Compreensão  e revisão oral das informações recebidas)Organizando a minha criação de abelhas (Matemática: situações matemáticas  e sistema monetário) Mural do Saber (Português: Leitura e compreensão)Potinho: Um doce mel (Arte: trabalho de enfeite/confecção do mimo às mães)Minha Pequena Colmeia ( Práticas de cooperação  para serem vivenciadas na Escola e na Família.Português:Relatório Arte: Ilustração Ens. Religioso: O que a Biblia nos diz sobre os insetos como as abelhas e o que nós podemos aprender com elas. Provérbios - VI, 6) Cineabelhinha (Português: Compreensão oral e escrita. Matemática: Situações e cálculos matemáticos.)  A fantástica fábrica de mel ( Matemática: situações matemáticas diversas; sistema monetário.Português: relatório e atividades com rótulos Artes: ilustração.)