Cores, sabores e valores
                                                                	“ Eu, como mãe, agradeço a escola pelo desenvolvimento do projeto, pois o meu filho está tendo a oportunidade de participar de um ato tão grandioso para a educação dele, além de receber vários conhecimentos sobre as variedades das hortaliças. A cada dia que passa se preocupa com as plantas e o meio ambiente. Já temos até uma hortinha em casa.                                    
                                     Suelen Naiane A. de Araujo | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada em duas hortas: a horta comum e a horta hidropônica. Na chácara Senhor Devanir, as crianças puderam observar os canteiros das diversas hortaliças cultivadas  no solo e, em seguida, foram na chácara do Senhor Walter visitar a horta de cultivo hidropônico. As crianças puderam verificar as diferentes formas de cultivar as verduras. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Compreender que as plantas podem se desenvolver no solo de forma natural e na água através da ação do homem. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Visita a horta hidropônica/horta no solo;
Palestra com o agrônomo da Emater;
Coordenadora da Pastoral da Criança;
Palestra com as nutricionistas;
Visita a Associação Perolense de Fruticultores Frutiperola. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Projeto: Cores, sabores e valores
CIÊNCIAS:  Os cuidados com o solo, A vida das plantas, Luz a fotossíntese, A nossa alimentação; 
GEOGRAFIA: Paisagens rurais e urbanas, A ação do ser humano no ambiente, A natureza é mais comum no campo;
HISTÓRIA: Os alimentos também tem história, A alimentação da Criança, Origem dos alimentos, Influência dos portugueses, indígenas e africanos;
LÍNGUA PORTUGUESA: Gênero textual, Uso da letra maiúscula e minúscula, Uso do m e n, Utilização do til;
MATEMÁTICA: Linha e coluna, Leitura e interpretação de gráficos e tabelas.