Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Criando e recriando com letras e números. Esse projeto vai ser importante pra nós aprender a ler livros, o que está escrito nas placas, escrever e fazer contas.
Luan Bombana | aluno(a)
Expedição Investigativa

Realizar um passeio pela cidade identificando onde encontramos letra e números.

Objetivos

Reconhecer que os números e a escrita fazem parte da vida de todos os seres humanos, ampliando assim habilidades e competências na área da linguagem escrita e oral ,e matemática para que a alfabetização aconteça de maneira prazerosa, atrativa e lúdica.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade escola: pais, alunos e professores.

Articulação com o currículo

Alfabeto; vogais e consoantes; traçado das letras; letra maíuscula e minuscula; rimas, encontros vocálicos e consonantais; consciência fonológica e silábica; leituras; ortografia; produção textual; sequência de histórias; noção de sílabas, palavras e frases; vocabulário; núméros,; sequência numérica; construção do número; quantidade; gráficos; sistema de númeração; problemas; adição e subtração; noções de divisão e multiplicação; medidas; simbolos e códigos matemáticos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental D. João Becker.

Diretor
Paula Bombana Inocente

Turma
1º Ano

Número de alunos
18

Educadores
Arlene Dall Agnol, Juliana Cecconello

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ipiranga do Sul

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE IPIRANGA DO SUL

Assessoria Pedagógica
GISELE MARIA TONIN DA COSTA
A leitura do mundo que a criança faz deve ser respeitada ao ser apresentada a leitura da palavra, ou seja, a alfabetização e letramento. Entendemos que não somente letras, sílabas e fonemas irão fazer parte neste processo, mas também a contextualização destes códigos com materiais e linguagem que estejam vinculados a realidade de cada educando, por isso vamos realizar esse projeto integrando também os familiares das crianças.
Arlene Dall Agnol | Professor(a)