Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2014 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

A Magia do Castelo Rosa "E o castelo da fada é bem perto da escola é só descer e dobrar um pouco e chega lá, e a fada estava lá e era tudo rosa e a fada contou a história e que o h ficou mudo porque caiu um raio nele, ganhamos uma coroa e um pó magico e doce dela. Ficamos lá bastante tempo e tinha tudo lá pia, fogão mesa, cadeira, as letras. E foi show , e acho que ela vai vir na escola ."
Francisco José Maculan | aluno(a)
Expedição Investigativa

Numa casinha de bonecas (da Geovana da educação infantil), toda cor rosa, com uma fada que estava a nossa espera e contou a história das letras: (A Magia do Alfabeto). Neste castelo, as crianças brincaram com as letras, construíram palavras, pintaram as vogais. No final, receberam da fada um pouco do pó mágico que lhes possibilitaria ficar mais criativos e uma coroa para usar após atitudes gentis.

Objetivos

Proporcionar momentos de encantamento em que se possa interagir com diferentes recursos e apreender as letras do alfabeto e seu uso na escrita, as figuras geométricas, a localização, o espaço sua representação e valores,

Comunidade de Aprendizagem

Bibliotecária contou a história caracterizada de fada.
Familiares que responderão ao questionário.

Articulação com o currículo

Numa casinha de bonecas (da Geovana da educação infantil), toda cor rosa, com uma fada que estava a nossa espera e contou a história das letras: (A Magia do Alfabeto). Neste castelo, as crianças brincaram com as letras, construíram palavras, pintaram as vogais. No final, receberam da fada um pouco do pó mágico que lhes possibilitaria ficar mais criativos e uma coroa para usar após atitudes gentis.


Ficha Técnica
Escola
Arnaldo Francisco Dos Santos

Diretor
Nadir Toso Marinello

Turma
1

Número de alunos
19

Estado
Santa Catarina

Município
Galvão

Cooperativa
SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE GALVAO - SC

Apoiadores
Sicredi e Prefeitura Municipal

Assessoria Pedagógica
Felipe José Schmidt
O desenvolvimento do trabalho pedagógico com a metodologia de projetos permite maior interação dos alunos com os objetos de estudo e com o conteúdo propriamente. É encantador ver nos alunos alegria e motivação para realizar e vivenciar as atividades, acompanhar a troca de informações entre eles e perceber que estão produzindo conhecimentos.
Gema Terezinha Maculan | Professor(a)