BICHINHOS, histórias e cantigas
“ Hoje com certeza foi um dia muito especial. Podemos dizer que temos um novo integrante na família, onde o Luiz Miguel aprendeu a ter um pouco de responsabilidade, sobre um ser, mesmo sem ter noção ele o fez e se sentiu muito feliz com essa situação. Com certeza esse tipo de atividade aumenta o senso de responsabilidade da criança, o resultado foi muito satisfatório, pois vemos que ele pode cuidar de alguém da mesma forma que cuidamos dele.
Nayara Matos | responsável
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada no refeitório onde foi organizado em ambientes com livros, animais de pelúcia e animais vivos para que as crianças, pudessem pegar, ver e observar.
Objetivos
Proporcionar o contato com alguns animais, ampliando suas experiências.
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade de aprendizagem foi articulada com os pais das crianças, que receberam a visita de um bichinho, onde fizeram os registros com fotos sobre a interação da atividade e enviaram ao CMEI. Também contamos com a participação do Senhor Vinicius Tetilla Pinezze, veterinário que realizou uma palestra de conscientização sobre os cuidados com os animais e sua importância, ofertada aos pais.
Articulação com o currículo
Linguagem Escrita/Leitura: Percepção visual, a leitura de imagem e a apropriação da linguagem em sua forma escrita. Linguagem Oral: Leitura de imagens, exercícios com a língua, relação afetiva e o desenvolvimento da linguagem. Linguagem Matemática: Coordenação motora, Movimentos rítmicos, imitação e jogos matemáticos. Natureza e Sociedade: Relações entre as formas de vida, habitat natural, alimentação e cuidados. Linguagem Musical: Música , Dança e brincadeiras cantada. Linguagem Corporal: Espaço, tempo e exploração de diferentes posturas corporais, discriminação visual, tátil e auditiva. Arte: Cores, pintura, faz de conta. Ensino Religioso: Formação de bons hábitos, afetividade e respeito ao próximo e aos animais.