Mundo da alegria, História todo dia
“ É um ótimo trabalho porque desperta o interesse pela leitura, ajuda a desenvolver a oralidade e aumenta a atenção.
Ana Claudia Prado Toledo Braga - mãe de aluno | responsável
Expedição Investigativa
Foi montado um ambiente na própria escola, a fim de dramatizar a história dos Três Porquinhos, as crianças interagiram com os personagens, com o ambiente e socializaram entre si. As professoras estavam caracterizadas de acordo com os personagens da história.
Objetivos
Estimular a oralidade, atenção, percepção e a socialização, favorecendo em alguns momentos do dia a criatividade, tornando esse período lúdico, desenvolvendo assim a imaginação das crianças.
Comunidade de Aprendizagem
Histórias dramatizadas com participação dos alunos da CTESOP/ UNIMEO. Contação de histórias pela Vovó Maria A. da Silva da aluna Heloisa dos Santos Costa. Dramatização de histórias pelos funcionários da biblioteca pública cidadã. Contação de histórias pelo professor Alvaro Aparecido Crepaldi. Famílias dos alunos - sacola de história, contação de histórias em suas casas.
Articulação com o currículo
Eixo Corpo e Movimento: imagem corporal, esquema corporal. Percepção temporal- ritmo. Percepção direcional, para cima para baixo, frente, trás. Movimentos corporais ao espaço físico. Conhecimento do próprio corpo , gestos uso e funções dos gestos e movimentos. Linguagem cênica, espaço cênico, organização da ação gramatica a parti de contos de fadas, história infantil, caracterização de personagens maquiagem e adereços, linguagem adequados ao personagem. Ideia de representação do movimento, gestos, mimica e expressão facial.