Classificação: Educação Financeira
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

MATEMÁTICA DIVERTIDA Eu achei que é uma experiência muito legal. Estou aprendendo como são as formas geométricas, os blocos lógicos. Gostei de ver como é feita uma casa e como se usa matemática na cozinha.
Matheus Augusto Timóteo Oliveira | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada na sala de aula no dia 23/08/2016 com o objetivo dos alunos perceberem a importância da matemática por meio de jogos pedagógicos. Foram espalhados pela sala diversos jogos como dominó, sólidos geométricos, tabuadas, jogo da velha, tangram etc.

Objetivos

Estimular a aprendizagem de conceitos matemáticos por meio de recursos (jogos) que despertem no educando o interesse e o gosto pela disciplina.

Comunidade de Aprendizagem

Roda de conversas com o construtor Éder Martins Lopes. Roda de conversas com a cozinheira da escola Maria Áurea Giovane.

Articulação com o currículo

Artes: Desenhos, pintura, maquete, confecção de blocos lógicos, recorte e colagens.
Ciências: Os sentidos.
Língua portuguesa: Oralidade, leitura e escrita.
Matemática: Classificação e seriação, Figuras Geométricas, Situações problemas, antecessor e sucessor.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DIRCE DIONÍSIO RODRIGUES

Turma
2º ANO A

Número de alunos
18

Educadores
EDNÉIA FREIRE DE GOUVEA SANTOS

Estado
Paraná

Município
Terra Rica

Cooperativa
SICREDI RIO PARANÁ PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TERRA RICA

Foi prazeroso trabalhar com essa temática porque com jogos a aprendizagem fluiu satisfatoriamente. Com as rodas de conversas eles perceberam a importância da matemática na vida de todas as pessoas, independente da profissão. O resultado foi melhor que o esperado.