Classificação: Educação Financeira
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
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Projeto

JOGOS MATEMÁTICOS O jogo matemático pode ser um instrumento significativo para a aprendizagem da Matemática, pois além de desenvolver a criatividade, estimula o interesse pelo conteúdo e pela aula, adquirindo um aspecto diferenciado. Ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, concentração e estratégias.
Marcos Morgan | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada na Sala Digital através dos mais diferentes jogos matemáticos, exigindo do aluno capacidade de compreensão, raciocínio lógico, relações matemáticas, conceitos e aprendizagens já construídas.
Objetivo: Desenvolver o interesse pela disciplina de Matemática através dos jogos lúdicos, identificando suas dificuldades, analisando possibilidades de soluções e fornecendo subsídios para o aprimoramento do ensino aprendizagem da disciplina.

Objetivos

Desenvolver o interesse pela disciplina de Matemática através dos jogos lúdicos, identificando suas dificuldades, analisando possibilidades de soluções e fornecendo subsídios para o aprimoramento do ensino aprendizagem da disciplina.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, funcionários e alunos.

Articulação com o currículo

O projeto foi desenvolvido de forma interdisciplinar.


Ficha Técnica
Escola
Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme

Diretor
Odacir Vanzetto

Turma
8º Ano e 9º Ano

Número de alunos
30

Educadores
Giovane Paula Boni Serraglio,Valcir José Bagatini,Evandro Paulo da Silva

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Barra do Rio Azul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE BARRA DO RIO AZUL

Apoiadores
Secretaria da Educação, Sicredi

Assessoria Pedagógica
Faculdade IDEAU-Assessora Lisiane Borges Da Silva
Com os jogos matemáticos, os alunos podem encontrar equilíbrio entre o real e o imaginário, ampliando seus conhecimentos e tornam a aprendizagem mais significativa. O jogo pode ser favorável ao aluno, pois desenvolve nele a capacidade de refletir sobre conceitos matemáticos, criar hipóteses, testá-las e avaliá-las com autonomia e cooperação.
Giovane P. B. Serraglio | Professor(a)